Foto: Miguel Monte (Prefeitura de Jaguari/Divulgação)/ Obras, que custarão R$ 3,2 milhões, estão praticamente prontas
A Ponte Júlio de Castilhos, em Jaguari será reaberta para veículos e pedestres no dia 15 de maio. Para veículos, a passagem será liberada no dia 25.
A previsão foi divulgada nesta sexta-feira pela prefeitura de Jaguari, logo depois de uma vistoria feita pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Segundo o vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB), essas datas ainda dependem de novas vistorias na ponte, que ocorrerão nos próximos dias.
Restaurante Popular volta a servir almoços em Cruz Alta
Ele informa que estão sendo aguardados os resultados dos testes de carga que indicarão o peso máximo dos veículos na ponte sobre o Rio Jaguari. Também é necessário aguardar a secagem total do concreto colocado em abril nos 30 metros do vão que caiu há três anos. Contudo, Cattelan está otimista.
- A gente acha que essas datas serão cumpridas - afirma.
No dia 18, o governador José Ivo Sartori (MDB) participará de um ato para a inauguração da nova ponte de Jaguari. A reconstrução custou R$ 3,2 milhões e foi executada pela empresa Ecopontes, de São Paulo.
A ponte sobre o Rio Jaguari caiu em maio de 2015, quando uma carreta cruzava sobre a estrutura. Um carro que seguia atrás caiu no rio. O motorista conseguiu se salvar.